Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A Homofobia

Depois de quase vencer vários tipos de preconceitos, como discriminação racial ou social, o Brasil e o mundo enfrentam agora um novo tipo: o preconceito aos homossexuais.
Apesar de alguns estudos já quase comprovados que a sexualidade não é uma questão de escolha, e sim uma modificação na formação genética, várias pessoas parecem se incomodar com a vida alheia, e além da discriminação, começa a haver agressões físicas, que em vários casos levaram a mote.
Para se ter ideia, a homofobia vem crescendo tanto, que o número de mortes de homossexuais já chega a um brasileiro a cada dois dias, um número extremamente significante, que também mostra como está a formação do caráter social.
Além disso, onde está a tolerância na sociedade? Apenas por serem e se comportarem de forma diferente, os homossexuais devem ser desprezados e mortos? Porém os homossexuais são exemplos de coragem a ser seguidos, já que eles têm coragem de assumirem quem realmente são, e muitas vezes, nós todos , omitimos várias coisas da nossa própria personalidade, para nos tornarmos mais afins do meio em que vivemos.
Portanto, esqueça as diferenças, e respeite cada um da forma que ele é, comportando-se como um verdadeiro ser racional.

4 comentários:

  1. Olá...
    Como, em pleno século 21, com tantos problemas de escala global a se preocupar, o ser humano, que se julga socializado e civilizado, pode perder tempo enfrentando um "problema" que não precisa ser solucionado???
    Porque sim, nós tratamos o homosexualismo um problema, e, na maioria das vezes, um atrativo de sofrimento em potencial! Atrativo de sofrimento porque nós o fazemos assim, ninguém iria sofrer se o fato de ser gay fosse tratado normalmente.
    Ora, ninguém obriga uma mulher a se casar com outra, é escola mútua de 2 partes, então, em que se preocupar?
    Somos adultos ou não?

    Precisamos de pessoas que tenham coragem de mostrar seu ponto de vista sem medo de ser julgado, e seu post fez isso!
    Parabéns Alice

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo isso Roberth! Ahhh que saudades da gente discutir sobre questões polêmicas :/

    ResponderExcluir
  3. Noossa , gostei bastante do seu post , parabéns :]

    ResponderExcluir