Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

Páscoa

É tempo de renascer... De encontrar o bem que ainda existe dentro de nós. É tempo de reconciliar, de querer o bem, de ser feliz e de viver. E quantas crianças nesse momento estão morrendo de fome? E quantas pessoas estão sendo torturadas? E quantas pessoas não terão o que comer amanhã? Mas é tempo de pensar em coisas boas.
Jesus morreu na cruz e salvou a humanidade, ressuscitou ao terceiro dia e subiu aos céus. E quantas pessoas foram torturadas até a morte da mesma forma e passaram fome por muito mais de quarenta dias? Quantas crianças já tiveram sede e não tiveram o que beber? Quantas vezes existiu a violência? Mas o mundo não está salvo? Não deveria estar tudo bem? E a dor de quem sofre hoje? Não será a mesma que Jesus sentiu? 
A humilhação que as pessoas da terra já passaram, simplesmente por serem umas diferentes das outras, não deve deixar as mesmas mágoas? Não são as mesmas lágrimas? E quantas vezes a própria Igreja torturou, humilhou e matou? Será que todos os que sofreram também ressuscitaram ao terceiro dia?
Mas isso não importa, porque é Páscoa, é tempo de estar tudo bem, reconciliar com todos os nossos irmãos, porque somos todos iguais, e sabemos disso! Não existem diferenças! É tempo de comprar nossos chocolates, vermos as crianças do mundo inteiro com um ovo na mão, felizes, porque o mundo foi salvo, e não existem mais problemas.
Independente de tudo isso, desejo um mundo melhor para cada um de nós, que o bem nasça no fundo de nossos corações, que permitamos a presença de Deus em nossas vidas, e que possamos ser felizes! 
Feliz Páscoa!

Um comentário: