Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Esfoliar com lágrimas

Esfoliar com lágrimas a pele que já está cansada de sentir a mesma frieza de sempre, e por isso chega ao seu limite e tenta limpar tudo aquilo que já viveu e sofreu. Talvez não tenha como apagar, mas pelo ao menos amenizar tudo o que passou e foi duro suportar.
Esfoliar a pele com as lágrimas que caem sem parar, como em uma cascata que derrama toda a sua força sobre rochas maciças que nunca se quebrarão e muito menos se importarão de receber a água que vem de um sentimento tão importante, mas ao mesmo tempo tão pequeno, comparado à beleza da existência dos seres.
Com lágrimas, esfoliar a pele não pode ser tão fácil, a face já está marcada e nunca mais esquecerá cada cena que viu e cada momento que presenciou. A face que sorriu para você e te fez sorrir também, te mostrou o brilho do olhar, e mesmo assim você não permitiu que ele iluminasse o seu caminho, muito menos a sua vida.
A pele, que será esfoliada com lágrimas nunca mais será a mesma, não só pelo tempo que já se passou, mas sim  pela cicatriz que ficou, e nunca mais será apagada. Agora é fácil dizer que tudo passou, mas para quem viveu foi mais difícil do que se imagina. 
A pele, a cicatriz, a face serão esfoliadas com as lágrimas que correm dos olhos para todo o resto do corpo, como em um rio sem fim, agora já não bastam mais, não importam mais, não fazem diferença alguma mais, porém a cicatriz viverá eternamente, mesmo sendo esfoliada.

2 comentários:

  1. Mais Um Texto da minha Autora Favorita, que, pelo que percebi, veio da Alma. Pude sentir a veracidade e a vontade sua de escrever.

    E sim, é extremamente "esfoliar com lágrimas" uma pele já cansada, calejada e machucada. É terrível sentir o sal das lágrimas penetrando as feridas, mas como diria a cultura popular, fará bem e ajudará para posteriormente lembrarmos da dor e não cometermos o mesmo erro.

    Parabéns Alice

    ResponderExcluir
  2. É verdade, esse veio da alma! Mas é assim que vamos aprendendo a caminhar sobre os diversos labirintos que encontramos.

    ResponderExcluir