Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

A mentira

Quantas vezes já nos paramos para perguntar a nós mesmos se algo que nos disseram era verdade ou não? Acredito que tal questionamento já faça parte de nosso dia a dia, e que nem sempre teremos uma resposta certa. A verdade é que a mentira nos leva para caminhos incertos, magoa, destrói sonhos e o principal, acaba com a confiança!
Nos dias atuais é até difícil não termos que encará-la, porém nem sempre sabemos fazer isso de forma certa, assim, ela torna-se um hábito, e não uma falta de caráter. Mesmo assim, devemos relevar o fato de que muitas coisas são perdidas com ela, e que a verdade é sempre melhor, por isso temos capacidade de sairmos da rotina para mudar alguma coisa necessária.
A dupla personalidade também é um dos fatos que mais geram intrigas atualmente, como pessoas podem não ter coragem para assumirem quem realmente são, dizer o que pensam, o que sentem, enfim, não há justificativa para tamanho erro humano.
Além disso, a verdade escondida nunca será melhor que a mentira dita, devemos entender de uma vez que a confiança é uma coisa muito frágil, qualquer erro poderá quebrá-la e destruí-la para sempre, independente das circunstâncias. Nunca devemos nos deixar levar pela imaginação, já que existem fatos concretos.
Dessa forma, devemos estar atentos a todos que nos rodeiam, e também ao que dizemos, para que uma mentira, se existe uma verdade maior que tudo isso? Também devemos sempre levar em conta a vida alheia, para que magoar pessoas que nos fazem bem ou mal, se somos todos iguais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário