Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Eu não pensei que fosse assim

É tão estranho... Logo eu que não gosto de julgar as pessoas pela primeira impressão, afirmei algo antes mesmo de conhecer e me decepcionei mais uma vez. O mundo ao meu redor é cheio de prepotência e orgulho. Eu não conseguia enxergar isso antes, eu acreditava que você poderia ser amiga das pessoas que te fazem bem, mas não, você não pode! Elas acham que você quer algo a mais, seja material ou... Não sei exatamente como descrever isso, poderia parecer indireta, mas não é, é só mais um desabafo, depois de tantos... Como aqueles...
Não era isso que eu queria! Eu queria apenas amigos, colegas, chame como quiser, mas só! Eu não penso em nada mais que isso... É tão difícil entender que nem todo mundo é igual? Nem todo mundo tem as mesmas ambições. Logo eu que estava em um momento frágil, fui logo acusada de ser indiferente aos meus próprios sentimentos? O que aconteceu? Ainda existem valores nessa sociedade?
Decepção nem é a pior coisa, pois isso ainda é natural, o problema maior é se sentir retraída diante de algo que você não ousou sequer pensar. Ser acusada de algo que não fez é injusto demais de acordo com meus padrões de justiça. Julgar quem você nem conhece, com quem você trocou apenas algumas conversas é tentar adivinhar o que não pode.
Se realmente estiver direto demais, fale comigo, não com as outras pessoas. Só eu sei quem sou e o que sinto. Não existem intermédio entre nossas palavras, pelo ao menos não até onde fui. Desconheço outros lugares e, por isso, não estou apta a discorrer sobre isso. Mas faça como quiser, para mim não fará diferença alguma, é apenas menos um para poder contar.
Fases ruins também passam e é só nisso que quero acreditar agora. Eu descobri que sou capaz de muita coisa que não sabia e de que não precisamos de tanta gente assim, como eu imaginava. Amigos de verdade completam espaços que nem mesmo um milhão de pessoas completariam!


2 comentários:

  1. Adorei o seu texto, as vezes é desta maneira que eu tbm penso, as vezes me sinto fora de foco, por que as pessoas chegaram a esse ponto, o valor da amizade se foi, tipo " eu sou sua amiga se vc me for util, se não, finjo que nem te conheço.
    Eu não sou assim, amizade não é troca de favores.
    Parabéns continue escrevendo o que pensa, dane-se o que os outros pensam, alguns vão gostar e outros não, afinal não dá pra agradar todo mundo. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, obrigada!
      Realmente, não dá para agradar a todo mundo!

      Excluir