Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Dez motivos para não ir à Copa do Mundo no Brasil

Motivo número 3 - Você terá segurança?



     O número de mortos por motivos torpes no Brasil cresce a cada dia. O crime organizado, sustentado pelo tráfico de drogas, opera por todo o território. Não há segurança nas ruas, muito menos em propriedades privadas, como casas e apartamentos. Estamos sujeitos a roubos, furtos, sequestros relâmpagos e até mesmo a assassinatos. O Brasil não oferece segurança para os próprios brasileiros, será que irá oferecer para os estrangeiros?
     É claro que ao dizer isso, tomo uma posição radicalista e generalizada, porém não encontra-se muitas exceções no meio disso tudo. Sei também que ao citar esse item, estou complementando o "Motivo número 2", entretanto, cada dia a situação piora e por isso vale à pena ressaltá-lo ainda mais.
     Não somos ameaçados por terroristas, somos ameaçados pelos próprios brasileiros, o que talvez seja ainda pior. Enquanto isso, o judiciário enche seus porões de arquivos e a justiça torna-se cada vez mais lenta. Todos os pilares da nossa organização federal estão abalados. Enquanto não houver justiça, não haverá paz!
    O Brasil poderia oferecer uma atração internacional como essa, se antes investisse nas nossas bases. Precisamos de tantas coisas básicas que foram esquecidas... Por isso, torna-se indignante ver tanto dinheiro investido em arquibancada de estádios, enquanto não podemos saber se voltaremos em segurança para casa, depois do trabalho.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário